Trocas e Devoluções (Cancelamento)

Modalidades:

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Fono Virtual disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução (por produto recebido e posteriormente devolvido) de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

- Devolução (Cancelamento) ou Troca por ARREPENDIMENTO / COMPRA ERRADA do Cliente (no prazo legal);

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Fono Virtual por meio do email contato@fonovirtual.com.br e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um Sábado, Domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

O cliente deverá nos enviar email. É importante que o cliente informe neste contato;

  • Número da nota fiscal;
  • Produto a ser devolvido;
  • dados pessoais (Nome completo, CPF / CNPJ;
  • Informar se produto foi utilizado;
  • Motivo troca / devolução.

*Esse caso se encaixa com a NÃO RETIRADA DE ENCOMENDA NA AGÊNCIA DOS CORREIOS.

*Em todos os casos o FRETE pago não é reembolsado devido terceirização de serviço.

1- Arrependimento / Cancelamento. Quero devolver / Cancelar.

Condições do produto.

Ao receber o produto, a Fono Virtual verificará se o mesmo está em condições físicas adequadas para revenda. O produto deverá estár em 100% de condição de revenda ao próximo cliente. Ou seja, se: (i) estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) estar sem indícios de testes, provas ou uso; (iii) estar sem cartelas de baterias abertas ou baterias sem o selo de segurança. Mau uso não aceitaremos.

Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, ocorrerá ​a negativa do arrependimento. A Fono Virtual notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente arcar com os custos integrais ou parciais dos produtos utilizados ou violados.

Para arrependimento - as despesas de postagens para devolução /cancelamento são de inteira responsabilidade do cliente.

Devolução dos valores pagos.

Caso o produto esteja em condições adequadas em 100%, a Fono Virtual providenciará a devolução INTEGRAL dos valores pagos pelo cliente pela a aquisição do produto incluindo a devolução do preço e dos custos com o frete para entrega. - O Frete devolução é por conta do cliente. O prazo de estorno é de 10 dia úteis, a contar a partir da aceitação e validação das condições produto recebido. O reembolso será realizado mediante depósito bancário, para todas a condições de compras realizadas.

*Em todos os casos o FRETE pago não é reembolsado devido terceirização de serviço.

2- Compra errada. Quero trocar ou cancelar.

Condições do produto.

Ao receber o produto, a Fono Virtual verificará se o mesmo está em condições físicas adequadas para revenda. O produto deverá estár em 100% de condição de revenda ao próximo cliente. Ou seja, se: (i) estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) estar sem indícios de testes, provas ou uso; (iii) estar sem cartelas de baterias abertas ou baterias sem o selo de segurança. Mau uso não aceitaremos.

Troca - Geramos CUPOM DESCONTO com validade pré definida e valor proporcional dos produtos devolvidos para utilização em nova compra do produto correto em nosso site, mediante disponibilidade em estoque. Custo de frete não reembolsável. Produtos violados são automaticamente descontados do Cupom Desconto.

Uma vez gerado o Cupom Desconto não efetuamos o reembolso / cancelamento do pedido.

Cancelamento após solicitação de TROCA - apenas o valor dos produtos em 100% de condições de revenda serão devolvidos. Caixa aberta e cartelas abertas entram nesse caso e devem ser devolvidas da mesma forma que foram entregues. Caso contrário o reembolso se aplica via Cupom Desconto. Custo de frete não é reembolsável.

Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, ocorrerá ​a negativa do arrependimento. A Fono Virtual notificará o cliente para informar sobre os valores em abertos, devendo o cliente arcar com os custos integrais ou parciais dos produtos utilizados ou violados.

Para compra errada - as despesas de postagens devolução e reenvio são de inteira responsabilidade do cliente.

- Devolução ou Troca por DEFEITO no produto (em até 07 dias):

O cliente deverá nos enviar email contato@fonovirtual.com.br. É importante que o cliente informe neste contato;

  • Número da nota fiscal;
  • Produto a ser devolvido;
  • dados pessoais (Nome completo, CPF / CNPJ);
  • Informar se produto foi utilizado;
  • Motivo troca.

Frete devolução/troca. As despesas de postagens para troca são de inteira responsabilidade do cliente. - Confirmado o defeito, temos o prazo de 10 úteis para estorno do mesmo.

Caso o produto esteja em condições adequadas, a Fono Virtual notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional.

Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado o valor é devoldido integralmente.

Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.

*Em todos os casos o FRETE pago não é reembolsado devido terceirização de serviço.

- Devolução ou Troca por DEFEITO no produto (após mais de 07 dias)
 
Neste caso precisaremos saber o tipo de defeito. Iremos consultar nossos fornecedores para identificação de algum problema. Na sequência entramos em contato.
 
- Devolução por erro de cadastro:
 
A Fono Virtual não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Para esse caso não entra em política de devolução. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.
 

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de:

  • endereço inválido;
  • destinatário desconhecido;
  • mudou-se;
  • proprietário não encontrado ou situação semelhante;

​O valor de novo envio será por conta do cliente. Ressaltamos que todo tramite de pagamento deverá ser feito via depósito/transferência bancária.  Veja mais nossa política de entrega.

*Em todos os casos o FRETE pago não é reembolsado devido terceirização de serviço.

Em caso de dúvida, nos contate. E-mail contato@fonovirtual.com.brWhatsApp: (11)96623-0326.

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