Frete e Política de Entrega

Locais atendidos:

A Fono Virtual opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todos os estados do Brasil. Principalmente via Correios. Sempre dentro da escolha realizada pelo cliente no ato da compra. Os produtos comprados na Fono Virtual são entregues exclusivamente no endereço de entrega cadastrado ou de escolha na finalização do seu pedido. Atente-se sempre aos dados preenchidos.

Prazos de entrega:

Durante o processo de compra, a Fono Virtual informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nosso endereço e o endereço de entrega informado pelo Cliente.

O prazo de entrega será contado A PARTIR DA DATA DE APROVAÇÃO DO PEDIDO. PAra compras feitas no cartão de crédito a aprovação pode ser imediata ou ficar em análise pela própria operadora de cartão de crédito por tempo informado no ato da compra. Para compras feitas com boleto o prazo é de 2 (dois) dias úteis.

Horários de entrega:

As entregas ocorrem de Segunda a Sexta, das 9h às 17h podendo haver variações em casos excepcionais.

Valor do frete:

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso endereço e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Fono Virtual poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

Condições da entrega: 

A Fono Virtual entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Seja caixa, cartela e outros. Alguns produtos eletrônicos poderão ter a embalagem aberta apenas para conferência da existência dos componentes, estado físico e funcionalidade do produto. Apenas para garantir o envio do produto sem defeitos.

Recusa e recebimento: 

O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada (carterlas); (ii) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto em relação a compra realizada, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o email contato@fonovirtual.com.br, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

Tentativas de entrega: 

A Fono Virtual (correios) entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente.

Caso não seja possível a Fono Virtual (Correios) realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega, a Fono Virtual (Correios) fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos ao nosso endereço. 

O reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento. Este caso não se aplica divergência no endereço.

Mas atenção, em caso de divergência no endereço, a Fono Virtual (Correios) realiza apenas 01 tentativa de entrega. Imediatamente o produto é devolvido ao nosso endereço com o registro de endereço destinatário errado. Sendo necessário uma nova postagem. Entraremos em contato, antes mesmo do recebimento do produto no nosso local, informando de novo custo de nova postagem. Pois em caso de endereço incorreto não nos responsabilizamos pelo novos custos de envio.

Em caso de desinteresse em nova entrega seguiremos com o procedimento de reembolso que ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por erro de cadastro. Com frete a ser custeado pelo cliente.

RETIRADA DE ENCOMENDA NA AGÊNCIA DOS CORREIOS:

Em algumas regiões do país, por determinação do CORREIOS, as entregas são direcionadas a agência mais próxima do CEP do destinário. O motivo alegado é a falta de segurança e altos índices de furto e roubo de cargas. A Fono Virtual não possui o controle da tomada de decisão de retirada na agência. Determinação é única e exclusivamente do Correios. Sendo tal informação atualizada através de código de rastreio.

A Fono Virtual se encarrega de informar ao cliente sempre através de notificações enviadas ao email de cadastro, informando endereço completo, agência e rastreio para a retirada do pedido. Cabe nesse momento ao cliente comparacer no endereço indicado para retirada de encomenda.

A não retirada é uma opção do cliente. Porém por procedimeto do Correios a não retirada ocasiona a devolução de encomenda ao nosso endereço. Para novo reenvio um novo frete deverá ser pago. Não havendo mais o interesse no produto seguir procedimento de política de troca / cancelamento de pedido. Mais em nossa página trocas e devoluções.

Devolução por erro no cadastro:

A Fono Virtual não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

 

Diversos:

Alterações do pedido: A Fono Virtual não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades e local de entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

  • Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Fono Virtual fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
  • Retenções: Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Fono Virtual informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente.
  • Alertas: A Fono Virtual poderá enviar e-mails ou mensagens SMS e wathsApp ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos de nosso local, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

Em caso de dúvida, nos contate. E-mail contato@fonovirtual.com.br, WhatsApp: (11) 96623-0326.

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